Youkoso Jitsuryoku #5 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Youkoso Jitsuryoku #5 | Análise Semanal

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Youkoso Jitsuryoku #5 | Análise Semanal



O capítulo cinco alavancou o caso de Sudo e foi mais simples na abordagem em geral. 

O desenvolvimento e toda introdução em volta de Sakura foi básica em mostrar como a garota é tímida e não sabe lidar com estranhos,mesmo fazendo algum possível sucesso como "idol na internet". E devido a esta timidez a garota usa uma fina máscara que esconde seu verdadeiro eu, mesmo com alguma verdade envolvida, em um óculos falso e uma inocência duvidosa.


 Se a direção do anime tentou demonstrar como são estas pessoas representadas como estranhas pelo ponto de vista dele, eles conseguiram fazer de uma maneira bem.. bizarra.

A sentença naquele "júri" com direito aos envolvidos, os professores de cada turma e o líder do conselho estudantil (que a propósito tem o cargo equivalente ao de diretor nessa escola pelo que foi mostrado), clareou a real intenção e os movimentos dos dois lados. Horikita e o resto da turma D estão bem convictos de ganhar e provar a inocência de Sudou, mas há problemas nisso. Pensei que viria, neste momento, o protagonista brilhar com um truque na manga para encerrar o caso de vez, mas o garoto acabou ali mais como apoio moral do que qualquer coisa - e como visto logo em seguida, ele provavelmente guardou [ou pensará] algo quando não sobrar mais nenhuma alternativa.


Em teoria eles não deveriam temer absolutamente nada por defenderem a verdade, mas já ficou claro que nesta escola as coisas não funcionam deste jeito. O confrontamento direto entre o presidente do conselho estudantil, vulgo irmão da Horikita, e Ayanokouji demonstrou a dificuldade que terão para fazer valer a prova de que Sudou era inocente.

Algo notável até agora são como os professores denotam personalidade parecida com os principais destaques de suas salas. O professor da turma C parece colaborar em não aceitar de jeito nenhum que seus três alunos (incluindo um lutador forte) tenham armado para cima de Sudou. A professora da turma B, mostrada anteriormente, parece muito relaxada e boba, assim como aquela loira desta mesma turma que fez amizade com o protagonista. E na turma D, há essa professora que mais chama atenção por aparentar ter o mesmo espírito da dupla protagonista. Ela é rigorosa, mas mantém sua personalidade de quem sabe negociar, é um bom paralelo aos seus alunos em destaque.


Essa técnica foi bizarra, mas aparentemente funcionou. Este é o nosso protagonista e seus truques surpreendentes.

Para finalizar, o próximo episódio provavelmente fará o MC deste anime brilhar com seus diálogos de calar a boca alheia; dá para prever facilmente uma enxurrada de argumentos lógicos e contra-ofensivos vindo para acabar com a turma C - não que a Horikita não tenha feito isso, mas o protagonista é o protagonista.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Extras

Então "essa" é a Sakura na internet. Ela é inocente, mas um tanto pervertida, ou o quê?



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016