Koi to Uso #6 | Análise Semanal - HGS Anime HGS Anime: Koi to Uso #6 | Análise Semanal

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Koi to Uso #6 | Análise Semanal


Gostaria de começar essa analise falando que realmente gosto muito da opening, mesmo preferindo as que são em inglês. E acredito que a letra está conseguindo passar bem o clima do anime. Aí vai um trecho legal:   
"Não ligo que continuemos vivendo uma mentira, só me deixe nadar dentro deste sonho!"
Esse episódio foi uma síntese de tudo que comentei, sobre a Ririni, na última análise. Mostrando que a Sanada definitivamente está apaixonada pelo protagonista, entretanto quanto ao Nejima não sinto ele tendo sentimentos verdadeiros pela Sanada. 

Os sentimentos da Ririni estão sendo mostrados de um modo mais sexual, eles exploraram maior parte as vontades do corpo dela, do que especificamente ela gostar dele de uma forma pura. 

Porém a trama perdeu totalmente o peso para min, depois que foi dito que é permitido negar o casamento arranjado. O maior atrativo era a relação do proibido, dando deveras um peso as escolhas, e momentos como os casais terem que ir para um quarto juntos.  



 O sonho da Ririni ajudou a sabermos mais ou menos como ela está se sentindo, mostrando sua vontade de beijar o Nejima e a justificativa que ela fala para ela mesma: de que eles vão se casar, isso não passa de uma desculpa para si mesma. 

 E isso remete ao que a Misaki disse no episódio 3, Sanada de fato se importou com o beijo que os dois tinham dado. Ririni ao mesmo tempo que quer ver o protagonista junto com a garota que ele gosta, que é amiga dela, também gosta dele; esses sentimentos conflitantes são bem legais de se ver. 



 Vimos um pouco do que a Sanada estava sentindo, mas imediatamente voltávamos para o Nejima aquele que realmente vai ter que escolher, assim como o Yajima Motoi falou. É uma estrutura bem simples de roteiro de romance, com a ação dramática, o enredo, geralmente acontece na mente do personagem principal. Se outros personagens entram na história, o enredo incorpora também seu ponto de vista, mas a ação sempre retorna ao personagem principal. Em um romance, a ação acontece na mente do personagem, dentro do universo mental da ação dramática.


 Motoi foi a muleta para criarem o cliffhanger do episódio, se ele não tivesse falado que estavam observando o Yukari, jamais haveria a dúvida de se eles terram ou não uma relação sexual. Vi que algumas pessoas não entenderam essa parte, já que ficaram na dúvida se tem uma câmera. É deixado bem claro que não estão sendo vigiados, uma vez que o Motoi mesmo fala que era brincadeira. 
     

As coisas que o Yajima disse são super interessantes, conseguindo sintetizar bem o dilema do protagonista.
"A que você sempre amou, ou a que encontrou porque disseram que é sua parceira? Qual é amor? E qual é mentira? A que você escolheu livremente, ou a que foi escolhida para você? " 
Mas o fato mais importante de todos, que é essencial para a história, é percebermos que eles sabem tudo o que está acontecendo com o Nejima e seu triangulo amoroso. Isso é muito bizarro. Como será que eles sabem? Espero que não seja jogado, assim como fizeram com outras coisas na obra.  
  Todavia não sinto como uma coisa tão difícil de se decidir (entre a Ririna e a Misaki), em razão de não ter uma punição de fato grande para quem não cumpre com o casamento arranjado. Ele pode escolher a que ele gosta, e pronto. Quem se importa com esse mini preconceito que vai receber? 

  Foi um capitulo ok/mediano, conseguindo me entreter bem. No entanto nada muito fora do normal. E o design está legal, estou parando de me incomodar com os olhos extremamente grandes, dado que estão sendo bem usados para passar melhor as emoções; misturando sombras claras, sombras escuras e cor para criar maior profundidade ficando bem bonito (principalmente com a Misaki).     

Extra



Não falei sobre por não ter nada realmente relevante para acrescentar, então seria somente um comentário vazio. Porem a reação dele foi bem estranha, me pergunto qual a relação dele com isso tudo...
Achei engraçado as reações. 
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★  


***



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016