segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Guia de Animes de Outubro (Outono/Fall) 2017


Guia de animes que estrearão na temporada de Outubrode 2017. O post será atualizado sempre que sair novas informações ou anúncios.

Atualizado: 14/07

O histórico de edições está ao final do post, em cima está apenas um aviso do dia que ocorreu a última atualização.


Graus de Expectativa (baseado no Rukh No Teikoku)

Sem estrelas = Continuação que não será acompanhada
★ ★ ★ ★ ★ = Interesse praticamente nulo
★ ★ ★ ★ ★ = Não chamou atenção, mas pode ou não surpreender.
★ ★ ★ ★ ★ = Curioso, pode ser interessante.
★ ★ ★  ★ = Parece bem interessante 
★ ★ ★ ★  = Hype Total

Séries Anime:

The Ancient Magus' Bride (Mahou Tsukai no Yome)

Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Drama, Suspense, Terror, Romance, Slice of Life
Diretor: Norihiro Naganuma (Magus' Bride OVA)
Estúdio: WIT  (Kabaneri, Magus' Bride OVA)
Episódios: 24

SobreA história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um leilão do mercado negro no submundo. Ele diz que a garota será sua aprendiz, e sua esposa (por isso o nome do mangá). 

Comentários
A história pode soar bizarra, mas é lindíssima, cheio de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina que tem um passado horrível e do feiticeiro cujo passado é um mistério. A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro. A obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem captura-la pela sua grande afinidade com magia.

O mangá é um dos meus três favoritos, e já aviso que tem tudo para ser um dos melhores animes do ano se adaptarem tão bem e passando os mesmos conceitos que estão presentes no original. A obra não é um slice of life de verdade, cada arco varia do terror, tragédia, até o drama, sempre com o desenvolvimento da protagonista com o Mago, além de revelações do seu passado. O Wit estúdio já mostrou estar caprichando muito na produção do anime, tem tudo para ser uma das melhores séries do ano. Expectativa: ★ ★ ★   

Kekkai Sensen & Beyond (Segunda Temporada). 

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sobrenatural, Fantasia
Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami Nomi zo Shiru Sekai)
Estúdio: Bones (FMAB, Hero Academia)
Episódios: 12

SobreUma fenda entre a Terra e os mundos inferiores abriu-se sobre a cidade de Nova Iorque, aprisionando os nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões numa bolha impenetrável. Eles viveram juntos por anos, num mundo de loucos crimes de ficção científica. Agora, alguém ameaça destruir a bolha e um grupo espetacular de super-humanos trabalha para evitar isso.

Comentários
Na staff,houve uma mudança da direção que passou das mãos de Rie Matsumoto (Kyousougiga) para Takayanagi Shigehito. A alteração não surtirá efeitos negativos, já que esse novo diretor gosta de adaptar fielmente suas séries. Deverá provavelmente ser uma temporada muito bem adaptada do mangá. Expectativa: ★ ★ ★  


Gintama 6 - Shinsaku

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Paródia, Shounen, Histórico
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: --
PV

Sobre:Sakata Gintoki é um viciado em doces, um preguiçoso ex-samurai e líder do Yorozuya Gin-chan, uma organização que faz qualquer tipo de trabalho por dinheiro. Juntamente com os outros integrantes, eles aceitam trabalhos para "fazer do mundo um lugar melhor".

Comentários
--


Animegataris

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Escolar
Diretor: Kenshirou Morii (Animegatari)
Estúdio: WAO World (Hametsu no Mars)
Episódios: --
PV

Sobre: A história é sobre Minoa Asagaya, uma nova aluna do colégio que não entende nada sobre anime. Um colega de classe a convida para o "club de pesquisa de animes", fazendo que a garota conheça várias outras curiosas personalidades que são viciadas em animes. Enquanto lutam contra os esforços do conselho estudantil para dissolver o clube, e eles ignoram o fim iminente do mundo, e falam sobre animes.

Comentários
Diretor experiente com curtas de comédia [o que me leva a crer que este será um short], e o estúdio não muito conhecido não faz séries há um tempo. Não dá para saber o que vai sair disso. Expectativa: ★ ★  ★ 

Himouto! Umaru-Chan 2

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia, Escolar, Seinen
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-Chan, Yuri Yuri)
Estúdio: DogaKobo (Plastic Memories, Gekkan Shoujo)
Episódios: --

SobreComédia gira em torno de uma garota que é um modelo exemplar de aluna na escola, perfeita nos estudos e nos esportes, mas quando chega em casa se transforma em uma otaku para o desespero do seu irmão trabalhador, que tem que sustentar seus vícios.

Comentários
Será exatamente a mesma produção e qualidade da primeira temporada.

UQ Holder! (Continuação de Negima)

Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ação, Fantasia, Magia, Sci-Fi
Diretor: Youhei Suzuki (Dungeon Sword Oratoria)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: --
PV

SobreA história se passa em um mundo onde a magia faz parte do cotidiano das pessoas há quase uma década. Longe das grandes capitais, o órfão Touta vive uma vida pacata que será sacudida por acontecimentos inesperados e pela presença de uma professora versada nas artes mágicas. O protagonista sonha em ir para capital fazer algo grande, subindo na torre que liga a Terra ao espaço.

Comentários 
É preocupante esse trabalho da J.C Staff em outubro,  porque o estúdio já está envolvido com outros animes (um desta temporada que aparenta muito bom visualmente), então pode acontecer, provavelmente, de algum deles sofrer pelo atraso de produção. Esse diretor não deve cometer os mesmos erros que foram feitos em Taboo Tattoo, porém ele não tem muita experiencia com animes shounen de ação, ainda que seu currículo seja longo - principalmente com comédias. O problema mesmo é o estúdio que não tem acertado em praticamente nada nas últimas temporadas com suas produções no máximo medianas.

Um ponto positivo é o autor da obra envolvendo-se com o roteiro, para garantir uma adaptação fiel. Gosto do mangá, mas estou com os dois pés atrás com esta adaptação. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Shokugeki no Souma 3 (Food Wars 3)

Fonte: Mangá
Gênero: Escolar, Shounen, Ecchi, Culinária
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Food Wars, Food Wars 2)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: --

SobreO sonho de Yukihira Souma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Comentários 
Espero que mantenham a qualidade visual, embora seja difícil pelo tanto de projeto que a JC Staff pegou nessa temporada. Também é torcer para não rusharem os acontecimentos. Expectativa: ★ ★ ★  

Dies Irae

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Magia, Militar
Diretor: Susumo Kudou (K Project)
Estúdio: A.C.G.T. (Freezing, Kino no Tabi)
Episódios: --

SobreA história é sobre uma antiga facção que apareceu em 1945 na Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ressurgindo ameaçando o mundo todo. Usando do mesmo poder que eles o protagonista irá detê-los juntamente de uma misteriosa aliada.

Comentários 
A obra é considerada "impossível de adaptar" pelos seus extensos diálogos que parecem não se encaixar e ficarem bizarros traduzidos, além da história muito complexa e comprida demais para uma adaptação. O estúdio não é ruim, mas o PV1 não empolga muito. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 


Black Clover

Fonte: Mangá
Gênero: Shounen, Ação, Fantasia, Magia, Comédia
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Arve Rezzle)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Boruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: --

SobreAsta e Yuno foram abandonados juntos quando bebês em cestas na mesma igreja, no mesmo dia, e têm sido inseparáveis desde então. Quando crianças, eles prometeram que iriam competir entre si para ver quem seria o próximo Rei dos Magos. Mas ao crescer, Yuno se torna um gênio calmo com magia, com poder e controle incrível, enquanto Asta não pode usar a magia em tudo. Aos 15 anos, Yuno recebe um livro espetacular com o lendário trevo de quatro folhas, que permite que Asta possa utilizar sua magia para defender e ajudar seu amigo. Agora, os dois amigos se dirigem para o mundo afora, competindo pelo mesmo objetivo: se tornar o mais poderoso dos Magos.

Comentários 

A história não empolga em nada, parece mais do mesmo sobre esses shounens de magia que parecem copiar um ao outro. O diretor é novato nessa função, mas é um experiente key animator. A Pierrot é aquele famoso estúdio ruim que é inconsistente, mas que que costuma caprichar em especiais (episódios de estreia, episódios com lutas importantes, etc) e que joga filler nas suas séries até não poder mais. Expectativa: ★ ★  ★ 

Sangatsu no Lion 2

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Drama, Seinen, Shogi
Diretor: --
Estúdio: Shaft (Monogatari Series)
Episódios: --
PV

SobreA história acompanha a vida de um solitário jogador profissional de shouji, e sua relação com suas vizinhas, três irmãs que dão a ele a sensação de ambiente familiar que ele nunca teve com os pais adotivos. Apesar da independência financeira graças a sua carreia no Shouji, ele tem problemas pessoais que não consegue resolver com sua família adotiva, a frustração com sua carreira profissional estagnando, e problemas de comunicação com seus colegas do colégio.

Comentários 
Segundo cour do anime com provavelmente mais 24 ou 25 episódios. Deverá manter o mesmo ritmo [lento] da primeira temporada, com alguma consistência melhor devido ao tempo de 6 meses entre os cours.  Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

 Kujira no Kora wa Sajou ni Utau

Fonte: Mangá
Gênero: Fantasia, Sci-Fi, Mistério, Drama, Shoujo
Diretor: Kyohei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine)
Estúdio: J.C. Staff (Food Wars, Prison School)
Episódios: --

SobreChakuro é o arquivista de 14 anos da Balloon Whale, uma ilha quase utópica que flutua na superfície de um infinito mar de areia. Nove em dez dos habitantes da baleia de lama foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce. Chakuro e seus amigos tropeçaram em outras ilhas, mas nunca se conheceram, viram ou até ouviram falar de um ser humano que não era o próprio. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande como a Baleia de lama e encontra uma menina que mudará seu destino.

Comentários 

A história parece linda e o visual está de impressionar. Será um investimento grande da J.C. Staff ou uma propaganda enganosa? O diretor trabalhou muito bem com Shigatsu, mas há questionamentos sobre seus outros trabalhos. Esse anime é muito curioso. Expectativa: ★ ★ ★  

Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Slice of Life
Diretor: Tomohisa Taguchi (Persona 3, Sousei no Onmyoujij)
Estúdio: Lerche (Kuzu no Honkai, Assass. Class.)
Episódios: --

SobreA história segue as viagens de Kino, que monta uma motocicleta falante chamada Hermes. Eles exploram as pessoas e culturas de diferentes lugares ao longo de suas aventuras, gastando apenas três dias em cada ponto que param.

Comentários 
Não está realmente confirmado se é uma continuação ou remake, mas muito provavelmente é para a segunda opção. A staff mudou totalmente, agora com um estúdio que normalmente faz animações pelo menos medianas, provavelmente não será problema para essa série que é mais parada.Outra mudança é o elenco de dublagem do anime. Kino será estrelada por Aoi Yuuki e Hermes por Souma Saitou. O anime antigo trazia Ai Maeda na voz de Kino e Ryuji Aigase como Hermes. Expectativa: ★ ★ ★  

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru 3: Yuusha no Shou

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Drama, Magia, Fantasia
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: 06

SobreDurante a Era dos Deuses, no ano 300, Yuuna Yuuki leva uma vida comum como uma aluna do oitavo ano, mas ela também é membro do "Clube Herói", um clube cujas atividades envolvem combater uma criatura misteriosa chamada "Vertex".

Comentários 
--


Just Because!

Fonte: Original
Gênero: Romance, Escolar
Diretor: Atsushi Kobayashi
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Gamers!)
Episódios: --

SobreDurante a Era dos Deuses, no ano 300, Yuuna Yuuki leva uma vida comum como uma aluna do oitavo ano, mas ela também é membro do "Clube Herói", um clube cujas atividades envolvem combater uma criatura misteriosa chamada "Vertex".

Comentários 
O anime que inicialmente foi revelado como uma pegadinha de 1º de abril em um site se tornou realmente concreto, sendo uma história original pelo autor de Pet no Kanojo. O estúdio é novíssimo mas vem fazendo um bom trabalho, os trailers do anime estão muito bonitos também. Expectativa: ★ ★ ★  

 Love Live! Sunshine!! 2

Fonte: Original
Gênero: Musical, Escolar, Slice of Life
Diretor: --
Estúdio: Sunrise (Love Live! Series)
Episódios: --

SobreUma pequena escola no canto da Baia Suruga, é a casa de nove meninas, lideradas pela estudante do segundo ano Chika Takami, e guiadas por um sério grande sonho: Ser a próxima geração de "idols escolares".

Comentários 
Mesma [incrível] qualidade da primeira temporada.


Imouto sae Ireba Ii.

Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life
Diretor: Shin Oonuma (Baka to Test, Tasogare Otome x Amensia)
Estúdio: Silver Link (Chaos;Child, Isekai Shokudou)
Episódios: --

SobreA história sobre o dia-a-dia do jovem escritor e siscon, Itsuki Hashima, junto de seus excêntricos companheiros. A genial ilustradora e autora, Kani Nayuta, sua melhor amiga, Shirakawa Kyoto, sua perfeita irmãzinha Chihiro, e alguns parceiros de trabalho.

Comentários 
Autor de Haganai trazendo mais uma obra siscon. O diretor é muito experiente, tem bastante influência do Shinbo da Shaft, porém o estúdio que raramente faz algo decente [que não seja Fate Kailed]. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Inuyashiki

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Sci-Fi, Psicológico, Drama
Diretor: Shuhei Yabuta 
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Shingeki no Bahamut)
Episódios: --

SobreO senhor Inuyashiki é um trabalhador assalariado que acaba de mudar com sua família para uma nova casa, mas isso é visto com maus olhos por seus filhos que por sua vez o veem com um velho débil e sem autoridade. Estranhamente, o senhor Inuyashiki treme constantemente e uma dor nas juntas o faz recorrer a um medico que lhe dará uma noticia terrível e para lhe acalmar, só lhe resta seu novo cão, Akita. Ele adotou o cachorro em um refugio de animais. Mas de repente, durante a noite ocorre algo que mudará sua vida completamente…. O velho e um jovem são impactados por uma nave de ET’s em um parque. Seus corpos são agredidos de tal forma que nem mesmo a tecnologia extraterrestre é capaz de regenerá-los, então recorrem a uma unidade armada: um robô como base para o corpo do velho Inuyashiki, reconstruindo também a aparência exterior dele, deixando-o “perfeito”. Na manhã, seguinte ele acorda no parque como se nada tivesse acontecido.

Comentários 
Outro mangá do autor de Gantz sendo adaptado, dessa vez em FULL CG. O diretor nunca exerceu esse cargo, mas já trabalhou como diretor de CGI de animes como ACCA 13, Kabaneri e No Game no Life. É preocupante que seja mais um trabalho do MAPPA, pelos inúmeros projetos que o estúdio está carregando. Veremos como será a qualidade 3D. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Hoozuki no Reitetsu 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Youkais, Fantasia, Sobrenatural
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabukibu)
Estúdio: Deen (Rakugo, Kore wa Zombie Desu Ka?)
Episódios: --


SobreHoozuki é o assessor do grande rei do inferno, o Rei Enma. Calmo e sádico, Hoozuki tenta resolver os vários problemas no Inferno. No entanto, ele também gosta de passar seu tempo livre com seus hobbies, como bajular os animais fofinhos e cuidando do “Peixe dourado das Flores”.

Comentários 
--

Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sci-Fi, Drama, Fantasia
Diretor: Hirozaku Hanai (Index, Index II)
Estúdio: Seven Arcs (ViVid Strike, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha)
Episódios: --


SobreA história acontece num mundo alternativo, na cidade de Eridana, em que metade do território pertence ao Tseberun Dragon Empire e a outra metade a Lapetodes Seven Cities Alliance; Ambas partes separadas por um rio.

Nesse mundo existem habilidades especiais chamadas de jushiki que são reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um efeito parecido com magia. Estas armas são utilizadas para lutar contra “Beasts of Abhorrent Form”, criaturas naturais que são uma ameaça aos humanos. A história segue Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh que pertencem à agência Ashley-Bufh & Sorel Co e cujo fazem serviços especiais para vários clientes pelas suas habilidades.

Comentários 
Acabei criando um pouco de expectativa com esse anuncio por aparentar ser uma história mais madura do que uma simples de fantasia em mundo alternativo, falta saber o estúdio, uma vez que o diretor é bem experiente em animes de ação. Expectativa: ★ ★ ★  

Houseki no Kuni

Fonte: Mangá
Gênero: Sci-Fi, Fantasia, Seinen
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
Estúdio: Orange (Estúdio de CGI)
Episódios: --


SobreA história se passa em um futuro distante, em que uma nova forma de vida chamada Houseki nasce. Os 28 Houseki devem lutar contra os Tsukijin que querem atacá-los e transformá-los em "decorações", assim para cada gema (ou jóia, como são chamados) é atribuído um papel, como um lutador ou um médico. Apesar de que ela espera lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma jgema que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas, Kongo, pede para editar uma revista de história natural

Comentários 
A história é diferente e parece bem interessante, o estúdio Orange já foi um dos melhores estúdios de 3D do Japão, já colaboraram com o CGI de inúmeros animes. Pode ser muito bem produzido desta vez. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Code:Realize - Sousei no Himegimi

Fonte: Visual Novel (Otome Game)
Gênero: Aventura, Romance, Fantasia, Shoujo
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike The Blood)
Estúdio: M.S.C. (Prince of Tennis)
Episódios: --

Sobre: A história é sobre Cardia, uma garota que tem um veneno mortal que reside em seu corpo, e como resultado, é chamada monstro por outros. Uma noite, ela encontra um homem misterioso chamando-se Arsène Lupin, que a leva a Londres Industrial. De lá, ela encontra várias pessoas descobrindo as verdades e histórias reais por trás de estranhas pessoas e lugares, em uma tentativa de recuperar suas memórias e procurar por seu pai que detém as chaves de suas memórias em Londres. 

Comentários 
Esse estúdio não faz algum anime há anos, mas os trailers estão surpreendentemente bonitos e bem feitos. A história tem uma premissa interessante, mesmo no visível foco no público feminino. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Blend S

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Slice of Life
Diretor: Ryouji Masuyama
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Shigatsu wa Kimi no Uso, Demi-chan)
Episódios: --


SobreA história é sobre Sakura Nomiya que, por natureza, é uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas ela acaba conhecendo Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, as maids que trabalham no lugar têm de agir de acordo com os seus "atributos", sendo elas uma tsundere, uma imouto e uma sádica.. 

Comentários 
Dá para se animar bastante com comédia desse tipo vindo da A1-Pictures, facilmente vem algo como Working ou até Demi-chan em mente, não deverá focar no moe de jeito nenhum. Pelo que já vi também bastante comédia em torno da personalidade de cada uma, principalmente na sadista; o diretor é novato embora seja um experiente key-animator que deve conhecer outros também para animar a série.  Expectativa: ★ ★ ★   

Osomatsu-san 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Paródia
Diretor: Yoichi Fujita (Gintama)
Estúdio: Pierrot (Naruto, Sousei no Onmyouji)
Episódios: --

SobreA série apresenta os seis irmãos gêmeos Matsuno, com Osomatsu liderando, por ser o mais velho do grupo, e diversos momentos nonsense, e parodias com coisas da cultura do japão, ou ás vezes paródia do próprio anime. 

Comentários 
Mesma staff da primeira temporada.



Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Estúdio: Diomedea (Aho Girl, New Game)
Episódios: --
PV1


SobreO mangá de comédia romântica com fanservice é sobre Shinozaki Haruka, que depois de  se confessar para a representante de classe, Kousaka Akiho, começa a compreender que a garota que achava perfeita pode ser um pouco difícil de se lidar... talvez ela seja uma "virgin bitch"...

Comentários 
A tradução do título do anime é basicamente um insulto falando que "a minha namorada é uma vadia virgem..". O quão bizarra e errada é essa comédia?


Tsukipro The Animation

Fonte: Mangá
Gênero: Música
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
Estúdio: P.R.A.
Episódios: --
PV1


Sobre--

Comentários 
Estúdio pegando pela primeira vez um projeto sozinho, diretor novato...





Classicaloid 2

Fonte: Original
Gênero: Música, Comédia
Diretor: Yoichi Fujita (Osomatsu-san)
Estúdio: Sunrise (Love Live)
Episódios: --
PV


SobreEm uma cidade rural estudantes colegiais encontram ninguém menos que Beethoven e Mozart! Chamando a si mesmos "Classicaloids", este misterioso duo cria um estranho poder através da "música" que eles tocam. Uma noite, estrelas caem do céu e parecem robôs gigantes, causando problemas a todos! Bach, Chopin, Schubert também aparecem como Classicaloids.

Comentários 
--


Dia Horizon

Fonte: Original
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: --


SobreProjeto multimídia da Square Enix. "Nós nos conhecemos e compartilhamos uma morte em duas vidas - O que está além do fim do horizonte? Morte. Esperança. Liberdade.. uma menina nasceu com o segredo até o fim. Ela não tem permissão para viver livremente. "Liberdade" era apenas uma palavra que ela anseia. Ela morava em um mundo fechado e pequeno. Sua vida é escolhida por alguém. Portanto, ela pensou, "se Deus me deu este cenário sem liberdade, compartilharei a "morte" com você, e não com aquele "alguém". Quero dar a metade do destino para ela, mesmo que eu tenha que compartilhar a "morte" com ela."

Comentários 
Esperando sair staff para comentar a respeito.

Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

Fonte: Game
Gênero: Sports, Futebol
Diretor: Akihiro Hino (Inazuma eleven Series)
Estúdio: OLM (Pokémon)
Episódios: --


SobreInazuma Eleven Ares se passa em um mundo paralelo, ocorrendo após os eventos do primeiro jogo, e desenvolverá a história em torno de um grupo de meninos que vivem em uma ilha e adoram jogar futebol. Seu clube de futebol é de repente abolido, e a única maneira de recuperá-lo é ganhar a Frontier Futeboll. O protagonista Asuto Inamori e a empresa deixam a ilha para Tóquio para frequentar o Raimon Junior High School e assumir a Frontier Football. Mas seu primeiro jogo é contra o número um classificado Seishou Gakuen.

Comentários 
--

Infini-T Force

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Seinen, Super Poderes
Diretor: --
Estúdio: Tatsunoko Production (Ping Pong The Animation, Gatchaman Crowds)
Episódios: --
PV1 PV2

Sobre: O mangá segue uma jovem que convoca uma equipe de super-heróis para salvar pessoas. A adaptação do anime não irá adaptar a história exatamente, os trailers indicam que heróis das franquias Tekkaman, Casshern, Gatchaman e Hurricane Polymar aparecerão.

Comentários 
Acho que investiram pesado no CG dessa série, mas parece meio série de Tokusatsu.  

The iDOLM@STER Side M

Fonte: Game
Gênero: Música
Diretor: Takatoshi Hamano
Estúdio: A1-Pictures (SAO, Kimi no Uso)
Episódios: --
PV1

Sobre: O mangá segue uma jovem que convoca uma equipe de super-heróis para salvar pessoas. A adaptação do anime não irá adaptar a história exatamente, os trailers indicam que heróis das franquias Tekkaman, Casshern, Gatchaman e Hurricane Polymar aparecerão.

Comentários 
Versão masculina do famoso IdolMaster, desta vez tentando atrair o público feminino. Será que vai funcionar?

Shiyan Pin Jiating: Frankenstein Family

Fonte: Web Manhua (Mangá Chinês)
Gênero: Slice of Life, Comédia, Sci-fi
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: --
PV1

Sobre: Um casal de cientistas é preso por realizar estudos ilegais, alegadamente por realizar modificações genéticas em cinco de seus filhos. Os filhos mais novos, Dannis, são os únicos que cresceram como humanos normais e se tornaram o único membro da família que tem que tender para o resto dos membros e tentar encontrar um remédio para transformá-los novamente em seres humanos normais. Os membros da família são variam desde um garoto-cão até uma garota com genes de aranha.

Comentários 
Devo dizer que pode sair algo interessante disso, mas depende muito da staff envolvida. Se produzirem algo semelhante a Centaur no Nayami já será de agrado, uma vez que o resto das produções chinesas costumam vir de estúdios fraquíssimos e com péssima direção.

Sengoku Night Blood

Fonte: Game
Gênero: Fantasia
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: --


Sobre: Centra em torno de diferentes guerreiros do período dos Estados guerreiros do Japão (Sengoku), que estão todos envolvidos entre si. É uma "fantasia de romance dos Estados guerreiros".

Comentários 
--
Time Bokan 24 2

Fonte: Original
Gênero: Aventura, Comédia, Mecha
Diretor: --
Estúdio: --
Episódios: --
PV

SobreA estória é sobre Tokio, um estudante que vive no presente e que é subitamente feito membro do escritório  de administração do espaço-tempo 24th century. Imediatamente ele aprende que a história que ele aprendia nos livros estava errada e que havia uma versão mais interessante, ondea bela Cleópatra na verdade era a dupla cômica Cleo e Patra, Momotaro é mais um ogro do que os atuais ogros. Juntamente com sua colega de time Karen, eles usam o Mecha 24 Bokan para procurar pela Verdadeira História.

Comentários 
--

Tsuuka

Fonte: Original
Gênero: Esporte, Slice of Life, Comédia
Diretor: Masafumi Tamura (Ange Vierge)
Estúdio: Silver Link (Chaos;Child, Isekai Shokudou)
Episódios: --
PV1

Sobre: Yuri Miyata, é uma jovem motorista de moto que trabalha com o pé no acelerador e cuida de uma pousda, enquanto Megumi é a jovem passageira impulsiva cuja a casa funciona como a pousada. Ambas são estudantes da mesma escola e formaram uma equipe de motocicletas que irá participar de competições com outras equipes de todo o país.

Comentários
O estúdio é mais ou menos (mais pra menos..), o diretor não é muito bom e a história original. Será que pode sair algo bom disso? Expectativa: ★ ★  ★  

Urahara

Fonte: Web Mangá
Gênero: Sci-Fi, Comédia, Fantasia
Diretor: Amika Kubo (Renai Boukun)
Estúdio: EMT² (Renai Boukun)
Episódios: --
PV

SobreDentro de alguns anos, as grandes cidades do mundo serão destruídas por criaturas de outro planeta. O próximo alvo é ... o famoso distrito de Harajuku em Tóquio! Apenas um trio de tesouras que procuram garotas podem esperar salvar o dia. Mas primeiro, eles têm o que é preciso para se tornarem membros do PARK Harajuku: Crisis Team?

Comentários 
O estúdio fez um bom trabalho com seu último projeto de comédia (mesmo sem quase nenhum corte,mas deu pare relevar bastante). a história parece maluca então talvez possa sair algo divertio, ou pelo menos bizarro. Expectativa: ★ ★ ★ ★  

Wake Up, Girls! Shin Shou

Fonte: Original
Gênero: Música, Drama, Slice of Life
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Berserk)
Estúdio: Millepensee (Wake Up, Girls!)
Episódios: --


SobreNovo anime do grupo Wake Up, Girls! com novas personagens no elenco. História não revelada.

Comentários 
--





Dynamic Chord

Fonte: Visual Novel
Gênero: Música
Diretor: Takashi Horiuchi (Boku Wa Ou-Sama)
Estúdio: TBS, Pierrot Plus (Beelzebub)
Episódios: -- 
PV1

Sobre: Acompanha as carreiras musicais e a vida pessoal de várias bandas sob a agência "Dynamic Chord".


Comentários:

--




Ousama Game (King's Game)

Fonte: Light Novel
Gênero: Mistério, Drama, Horror, Escolar, Sobrenatural
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Okusama ga Seitokaichou 2)
Estúdio:  Seven (Okusama ga Seitokaichou, Souryo to Majiwaru)
Episódios: -- 
PV

Sobre: 
A história começa quando os alunos do 1º ano B do Colégio Tamaoka são obrigados a participarem desse jogo. A princípio, eles não levam muito a sério, achando que tudo é um uma brincadeira boba de “mestre mandou”. Tudo muda quando o Rei dessa partida começa a exigir ações bastante exageradas e prometer punições severas aos que se negarem a cumpri-las. Todo contato entre Rei e os participantes se desenvolve via mensagens de texto no celular, o que mantém o anonimato daquele por trás deste jogo cruel.

Será que os alunos conseguirão cumprir todas as ordens e sair desse jogo mortal com vida? E quem será o Rei por trás dessa “brincadeira” macabra?

Comentários:

Um estúdio habituado só com comédia romântica, ecchi apelativo e alguns hentais pegando uma obra de drama e psicológico dessas? E ainda com um diretor que nunca fez nada diferente do que esses gêneros citados? Não coloco muita fé nesse daqui não. Expectativa: ★ ★  ★  



RoboMasters -The Animated Series

Fonte: Original
Gênero: Ação, Escolar, Game, --
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Jitsu wa Watashi wa)
Estúdio:  DandeLion Animation Studio LLC
Episódios: -- 
PV1 PV2

Sobre: 
A história é sobre estudantes de um colégio montando e programando seus robôs para participarem de competições.

Comentários:
Co-produção chinesa com um estúdio que nunca fez nada sozinho (apesar de ter feito o CGI de Haikyuu!!), e um diretor que não é muito experiente. Pode ser legal? Pode, mas só surpreendendo mesmo. Expectativa: ★ ★  ★  

Net-juu no Susume

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Fantasia, Game
Diretor: Kazuyoshi Yaginuma
Estúdio:  SIGNAL.MD (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)
Episódios: 10
PV1

Sobre: 
A história segue Moriko Morioka, uma mulher solteIra de 30 anos, que deixa seu serviço no escritório para abandonar a "vida 3D" de uma "sociedade pobre" e jogar o jogo online. Ela começa sua aventura, "renascida", como um  personagem masculino que é espadachim.

Comentários:
Diretor novato e um estúdio que fez pouquíssimos trabalhos - o mais recente fo filme Hirune Hime e o suporte para Atom: The Beginning, o resto é relativamente antigo. O pv1 não está tão ruim apesar de não nenhum corte de animação, mas é esperar para ver se vão acertar na comédia realmente. - Expectativa: ★ ★ ★ ★  


Osake wa Fuufu ni Natte kara

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Seinen
Diretor: --
Estúdio:  Creators in Pack (Netsuzou Trap, Ojisan to Marshmallow)
Episódios: --
PV

Sobre: 
O mangá é sobre Chisato Mizusawa, uma chefe reservada, mas que é excelente e bonita. Ela tem um segredo que só seu marido Sora sabe: Ela gosta de beber álcool, e pode ficar ainda mais atraente quando bêbada. Em suas noites costuma ficar relaxada bêbada com o coquetéis que Sora faz. Esta é uma comédia seinen do "casal mais íntimo" do Japão.

Comentários:
--


Osake wa Fuufu ni Natte kara

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life, Fantasia, Seinen
Diretor: Hideki Okamoto (Nana to Kaoru, Nagasarete Airantou)
Estúdio:  Lerche (Kuzu no Honkai, Assassination Classrom)
Episódios: --
PV1

Sobre: 
A história desenrola-se em Kokohana-tei, um hotel de águas termais situado numa cidade que se localiza entre o mundo humano e o outro mundo, que muitos povos vão visitar. A história retrata a vida de espíritos de raposa, que assumem a forma de meninas e trabalham no hotel

Comentários:
--

 Shoujo Shuumatsu Ryokou (Girls' Last Tour)

Fonte: Mangá
Gênero: Aventura, Slice of Life, Seinen
Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5: The Animation)
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Episódios: --
PV1

Sobre: 
Toda a civilização está morta, exceto Chito e Yuuri. Então ambas, montadas na amada  e turbinada moto de Kettenkrad, vagam pelas ruínas desse mundo que ela já conhecem. Dia após dia elas procuram pela sua próxima refeição a cada passeio que fazem. Ambas garotas não deixam suas existências tão sombrias devido ao apoio que se dão, sempre procurando por comida e peças para melhorar a moto, as meninas vagam vagam o mundo cheio de nada, com as experiências e sentimentos que compartilham que são o seu motivo de viver.

Comentários:
A história pode ser bem interessante, embora o diretor nunca tenha mexido com algo parecido, ele nem experiente é. O estúdio é pelo menos mediano, embora seu último trabalho (Zero Kara Hajimeru) tenha sido lastimável. Expectativa: ★ ★ ★ ★  


Juuni Taisen

Fonte: Novel
Gênero: Ação, --
Diretor: Naoto Hosoda (Hatataku Maou-sama!) 
Estúdio: Graphinica (Hellsing: The Down, Rakuen Tsuihou)
Episódios: --
PV1

Sobre: 
 A história é sobre 12 guerreiros que estão sobre os nomes dos 12 membros do Zodíaco chinês, lutando com a vida uns dos outros e orgulho em jogo, todos para conceder apenas um desejo

Comentários:
Estúdio não pega um projeto sozinho faz muito tempo e o diretor é razoavelmente bom. Provavelmente terá CG no anime. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Vanishing Line

Fonte: Original
Gênero: Suspense, Ação, --
Diretor: Seong-Hu Park (Key Animator de Yuri! On Ice)
Estúdio: MAPPA (Shingeki no Bahamut, Yuri! On Ice)
Episódios: --

PV1

Sobre: 
 A história é sobre uma próspera cidade chamada Russel City, quando um presságio que ameaça agitar o mundo começa a surgir diante desta cidade. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir essa agitação e se joga em uma guerra sombria para expor isso tudo. Sua única pista é a palavra-chave "El Dorado". Ele acaba conhecendo Sophie, uma mulher à procura de seu irmão mais velho desaparecido que só deixou com essas mesmas palvras-chave. Junto de Sword, que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos passam a trabalhar juntos para descobrir o real significado destas palavras.

Comentários:
Como se já não fosse muitíssimo preocupante o fato do MAPPA pegar mais um projeto para este ano, temos aqui um diretor que é novato embora já tenha trabalhado, e feito um bom serviço, como key animator de Yuri! On ice. É possível ao menos que ele conheça ou faça uso de uma boa animação, e o PV1 não faz feio. É esperar para ver.. Expectativa: ★ ★ ★ ★ 

Short Animes


Love Kome: We Love Rice 2

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life
Diretor: Takashi Horiuchi (Boku Wa Ou-Sama)
Estúdio: Encourage Films
Episódios: -- (3min)
PV

Sobre: Sobre cinco garotas apaixonados e inspirados no arroz.


Comentários:

--







Filmes


Dance with Devils: Fortuna

Fonte: Original
Gênero: Harém, Romance, Sobrenatural, Demônios
Diretor: Ai Yoshimura (Ao Haru Ride)
Estúdio: Brain's Base (Baccano!)
Data de Estreia: 04 de Novembro
PV1

Sobre: A história se concentra no estudante do segundo ano Ritsuka Tachibana. Ela vive uma vida calma e imutável. O irmão mais velho de Ritsuka, Lindo, volta de estudar no exterior no Reino Unido. O presidente do conselho estudantil da Academia Shikou, Rem Kaginuki, chama a menina e ela começa a ter encontros misteriosos com os membros do conselho estudantil. Sua vida mudou um pouco daquele dia, mas Ritsuka não esperava mais nada.


 No entanto, ela chega em casa e encontra a sua mãe em colapso com homens com capuz suspeitos nas proximidades. Eles não eram humanos, mas diabos, vampiros e exorcistas que procuram o Grimoire Proibido. O ex-dia-a-dia de Ritsuka desmorona em torno dela e ela se vai lentamente se atraindo para Rem, que a ajuda em sua situação. Por outro lado, a confusão se aprofunda em relação ao irmão que carrega um segredo. Ritsuka não tem certeza de qual caminho escolher, pois se encontra no centro de uma história de amor.

Comentários:

--

Donten ni Warau Gaiden: Ketsubetsu, Yamainu no Chikai

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Histórico, Sobrenatural, Shoujo
Diretor: --
Estúdio: Wit Studio (Kabaneri)
Data de Estreia: 02 de Dezembro
PV1

Sobre: Uma sequência de sidestories que se passam antes e depois da série original de Donten Warau.


Comentários: 
--




Fate Stay Night - Heaven's Feel Parte I. Presage Flower

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Diretor: Tomonori Sudou (Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin)
Estúdio: Ufotable (Fate Zero, Tales of Zestiria)
Data de Estreia: 14 de Outubro
PV1 PV2

Sobre: Primeira parte da trilogia adaptando a rota Heaven's feel. Nesta rota 
a heroína desta é Sakura Matou e os eventos são bem mais diferentes se comparado às outras rotas/anime. Entenda melhor aqui.

Comentários: 
Será a adaptação mais bem animada de Fate, espero que o diretor saiba adaptar os diálogos, ninguém merece se for igual o UBW. Expectativa: ★ ★ ★   


Godzilla: Kaiju Wakusei

Fonte: Visual Novel
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi, Fantasia
Diretor: Hiroyuki Seshita (Ajin)
Estúdio: Polygon Pictures (Knights of Sidonia)
Data de Estreia: 17 de Novembro
PV1

Sobre: 
A história da vez é que o Kaiju invadiu a Terra no meio do século XXI, o que forçou a maior parte da humanidade a fugir para o espaço com a esperança de encontrar um novo lar. No entanto, essas esperanças não duraram para sempre e a humanidade foi forçada a retornar a Terra. Mais de vinte mil anos depois, os humanos voltam ao planeta para descobrir que Godzilla está mais vivo do que nunca, e com algumas companhias. Godzilla não será o único monstro deixado na Terra. Apesar disso, não foi esclarecido se ele é capaz de reproduzir por conta própria, apenas que haverá Kaiju suficiente para lidar com o problema. Agora, a humanidade se encontrará como aliens em sua próprio planeta. 

Comentários: 
Uma baita produção para o filme do Godzilla. As produções de longa metragens da Polygon são sempre bem feitas no geral, e os responsáveis pelo filme são bons no que fazem. Expectativa: ★ ★ ★ ★  

Haikara-san ga Tooru Movie 1: Benio, Hana no 17-sai

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Histórico, Romance, Shoujo
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Hunter x Hunter 1999, GetBackers)
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter 1999)
Data de Estreia: 11 de Novembro
PV1

Sobre: 
A história gira em torno de Benio, uma tomboy que é foraçda a se casar com um tenente chamado Shinobu e que é de uma família rica. No inicio a garota não se dá bem com aquele estilo de vida tão diferente. Quando Shinobu é mandado para lutar na Russia, Benio seguirá seu próprio caminho,como uma mulher emancipada na Tokyo dos anos 20.

Comentários: 
Um estúdio bem clássico com uma staff oldschool, acho que vai sair algo legal. A história também parece bem interessante. Expectativa: ★ ★ ★ ★  


Kidou Senshi Gundam Thunderbolt: Bandit Flower

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Mecha, Espaço, Militar, Sci-Fi, Drama
Diretor: Kou Matsuo (Red Garden)
Estúdio: Sunrise (Love Live Series)
Data de Estreia: 18 de Novembro
PV

Sobre: 
Compilado da 2ª temporada de especiais "Gundam Thunderbolt".

Comentários
--






Kirakira☆Precure A La Mode Movie: Paritto! Omoide no Mille-Feuille!

Fonte: Original
Gênero: Slice of Life, Magia, Fantasia
Diretor: --
Estúdio: Toei Animation (KADO, One Piece)
Data de Estreia: 18 de Novembro
PV

Sobre: 
--

Comentários
--







Gochuumon wa Usagi desu ka?? Dear My Sister

Fonte: 4koma Mangá
Gênero: Slice of Life, Comédia
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Gochuumon)
Estúdio: Production DoA
Data de Estreia: 11 de Novembro

PV

Sobre: 
--

Comentários
--





OVAs
Uchuu Senkan Yamato 2202: Ai no Senshi-tachi: Junai-hen - 14 de Outubro
Granblue Fantasy The Animation  Special - 25 de Outubro
Free! Take Your Marks - 28 de Outubro
Baja no Studio - 28 de Outubro
Yama no Susume: Omoid Present - Outubro
BanG Dream! Special - 22 de Novembro
Hizukuri - Novembro
Shingeki no Kyojin: Lost Girls - 08 de Dezembro.
Hajimete no Gal OVA - 26 de Dezembro
Nekopara - Dezembro

HISTÓRICO DE EDIÇÕES
30/07 - Guia Lançado com 40 animes, 8 filmes e 8 OVAs.
31/07 - Adicionado o anime Ousama Game.
01/08 - Adicionado Staff de Ousama Game e o Anime RoboMasters
02/08 - Adicionado o anime Net-juu no Susume.
04/08 - Adicionado o anime Osake wa Fuufu ni Natte kara. Lostorage Conflated WIXOSS Adiado para Janeiro de 2018.
11/08 - Adicionada staff de Saredo, trailers de diversos animes e adição de Team Pop Epic para a temporada de Janeiro de 2018.
13/08 - Adição do anime Juuni Taisen e trailer de diversos animes.
14/08 - Adicionado Vanishing Line

***







Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016