quinta-feira, 15 de junho de 2017

Suka Suka - FINALMENTE #10 | Análise Semanal



Finalmente aconteceu o avanço que eu tanto aguardava na relação de Willerm e Chtholly,. Depois de tanta enrolação e entrelinhas, o romance entre o protagonista e a heroína está praticamente oficializado com as [terríveis] descobertas do episódio.

A revelação foi de que as bestas são criadas a partir de humanos e por isto as espadas criadas somente para lutar contra humanos fazia efeito contra as criaturas. Os pontos que ligam Elq, Chtholly e Lillia são um passado em comum. A "ex-amada" do protagonista lutou contra Elq que era alguma entidade poderosa no passado, ou uma já base de experimentação para as criações das bestas e das leprechaun? Ou uma "simples garotinha"? Ao menos sabemos, pelo que parece, que Lillia foi a responsável pela forte da vida passada de Chtholly, isto é, Elq. Isso pode fazer ainda mais sentido se lembrarmos que o velho disse ao protagonista que Lillia havia sido morta em missão. Será esse encontro a tal missão?


As cenas finais com aquela carnificina toda de soldados trouxe um cliffhanger para o próximo episódio que deverá entrar em mais detalhes sobre esta questão.


Se os mesmos responsáveis pelas as armas lolis são os mesmos da criação dessas misteriosas bestas, quem está por trás disso e por quê? Será aquele velho e a caveira causadores desses mistérios ainda não revelados? É possível formas bastantes presunções e hipóteses que até mesmo envolvam a vida passada de Chtholly no meio. A cena da visão da Chtholly em meio aquele terremoto foi subjetiva o bastante para interpretações ambíguas serem requeridas.


Qual a necessidade?
Em geral o episódio foi novamente mais calmo, uma vez que não pretendem nenhuma batalha ou ação na superfície. Os pequenos pontos que estão sendo fornecidos estão formandos revelações pseudo-dramáticas que farão mais sentido no futuro do que fazem agora. Rhantolk e sua amiga estão trazendo papel importante para os descobrimentos, mesmos que sob uso de fanservice alheio que a série proporciona por motivos irreconhecíveis. Por fim, a coragem de Willerm para finalmente compreender e querer de fato algo sério com a garota dos cabelos azuis, meio vermelhos, foi o ponto auge.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ (++)

Extra


Essa fotografia visual ficou maravilhosa.

***




Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016