Guia de Final de Temporada Abril 2017 - O anime acabou, e agora? - HGS Anime HGS Anime: Guia de Final de Temporada Abril 2017 - O anime acabou, e agora?

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Guia de Final de Temporada Abril 2017 - O anime acabou, e agora?


A temporada de Abril acabou, saiba se os animes que você assistiu tem continuação em sua obra original e aonde parou. 

Atualizado: 28/06

Neste guia será abordado até onde os principais animes de abril foram adaptados em suas obras originais, se está disponível e como encontrá-lo, (isso se não tiverem outro cour ou temporada anunciada) e em alguns casos comentarei um pouco em como foi a adaptação em relação ao original.

OBS: Se você assistiu algum anime que não está aqui e tem curiosidade de saber sobre ele, comente que adicionaremos. O foco do post não é informar sobre todos os animes da temporada.
OBS2: O post sofrerá atualizações (Adição de animes, novas infos/anúncios, etc).


Clique aqui para conferir os Guias de Final de Temporada passados.

***


Shingeki no Kyojin 2

A segunda temporada acabou já com o anúncio de uma terceira para 2018. Para quem pretende partir para o mangá, a série adaptou até o capítulo 51, no volume 13, então é recomendado começar por esta parte. Lembrando que no Brasil o mangá é publicado pela Panini já com seu 21º volume lançado.


The King's Avatar (Quan Zhi Gao Shou)

O anime vai ganhar nova temporada em abril de 2018. O anime adaptou até o capítulo 253 rushando e cortando vários acontecimentos. Lembrando que o material original do anime é a novel, que há menos versões traduzidas pela internet. O mangá é encontrado em inglês até cerca do capítulo 45 em alguns sites.


Tsugumomo

A série adaptou até o capítulo 35 do mangá, com um breve pulo entre os capítulos 31-34 que adapta um certo tipo de sidestory especial. Até o momento da criação deste post o mangá possui 99 capítulos facilmente encontrados em inglês ou português pela internet.


Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Adaptaram 5 volumes da novel 12 episódios em um ritmo super apressado, o que estragou a adaptação com TODOS seus eventos rushados. Em inglês é possível encontrar a novel até o volume 2, sendo que foram publicado 8 até agora no Japão. Sua adaptação em mangá beira os 30 capítulos, bem atrás do que o anime adaptou.


Renai Boukun

O anime adaptou até o capítulo 33 do mangá, com alguns rushs em várias partes. O mangá. O mangá encontra-se com cerca de 45 capítulos disponíveis em inglês enquanto em português com menos da metade disso.


Saenai Heroine no Sodatekata ♭

O anime adaptou até o volume 8 da light novel, adicionando cenas originais para o final incluindo a cenas pós créditos do episódio 11 e toda reconciliação por telefone. 

A light novel possui 12 volumes publicados e o autor já anunciou que a obra se encerrará no vol13.  Em inglês é possível encontrar apenas alguns volumes da novel traduzidos.

Também há adaptações spin off em mangá que focam a história em cada uma das heroínas. Estes são facilmente encontrados tanto em inglês como em português.


Seikaisuru Kado (KADO: The Right Answer)

Anime original, não foi adaptado de nenhuma outra obra existente.


Tsuki ga Kirei

Anime original, não foi adaptado de nenhuma outra obra existente.


Berserk 2017

Adaptou parte do arco Millenium Empire, até mais ou menos o capítulo 236. Mas as ambas adaptações de 2016 e 2017 pularam vários acontecimentos e arcos, então seria melhor iniciar a leitura desde o início, ou pelo menos desde o arco lost children no capítulo 93.



Granblue Fantasy

É adaptação de um famoso jogo RPG japonês para celulares. O anime adaptou muito bem parte das missões/arcos iniciais do jogo.



Eromanga Sensei

O anime adaptou até o volume 3 da light novel original, adiantando algum conteúdo de volumes posteriores para desenvolver o passado dos protagonistas. 

Foram publicados até o momento da atualização do post 9 volumes da light novel no Japão, sendo que até o volume 6 é possível encontrar na internet para a leitura em inglês.


Suka Suka

O anime adaptou 3 volumes de Suka Suka, dos 5 já publicados e encerrados (além de um extra). Lembrando que a novel tem uma sequência chamada SukaMoka (é outra light novel que continua a história).


***

Postagens Relacionadas:


***



Nenhum comentário:

Postar um comentário


HGS Anime - 2016